Cursos
Fies: veja como ingressar no ensino superior com financiamento
O Fies permite que o valor das mensalidades de um curso superior seja parcelado sem juros! Saiba mais lendo nosso texto.
Anúncios
Tenha acesso a financiamento com taxa de juros zero
Você conhece o Fies? Este programa foi criado pelo Governo Federal e tem como objetivo ajudar estudantes a pagarem as mensalidades de seus cursos superiores de forma mais acessível.
No entanto, para fazer seu cadastro neste é preciso conhecer os detalhes do programa. Você sabe o que é necessário para fazer a sua inscrição?
Se quiser mais informações sobre este tema, leia este artigo completo e obtenha as respostas para as suas principais questões.
Fizemos um guia que pode te ajudar a não perder nenhum prazo importante. Por isso, confira todo o texto.
O que é Fies?
O Fies é um programa que permite aos alunos pagar as mensalidades de seus cursos superiores em prazos mais longos. Sendo assim, é possível financiar estes valores e continuar pagando parte das despesas depois de formado.
Por fim, vale ressaltar que, apesar de este benefício ter como foco pessoas de baixa renda, estas não são as únicas que podem se inscrever. Se quiser saber quais são os requisitos, continue a leitura.
Você será redirecionado a outro site
Como funciona o Fies?
O Fies utiliza a nota do Enem e os dados financeiros de um candidato para definir de qual forma será feito o financiamento. Por exemplo: escolhendo detalhes como o prazo de pagamento e valor das parcelas.
Como o programa cobra juros zero, o aluno só deverá pagar o valor de todas as mensalidades e pode dividir este no maior número de parcelas possíveis.
Quem tem direito ao Fies?
Em primeiro lugar, para se inscrever no Fies é preciso que um candidato tenha feito o Enem após o ano de 2010. Ao mesmo tempo, também é necessário ter conseguido pelo menos 450 em todas as matérias e não zerar a redação.
Por fim, no que diz respeito ao requisito financeiro, é necessário ter renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.
Fies vale a pena?
Quer saber se o Fies é realmente indicado para você? Então confira abaixo a nossa lista de prós e contras deste programa.
Vantagens
Em primeiro lugar, citamos algumas vantagens como:
- Juros zero;
- Possibilidade de pagar após a formação;
- Usa a nota no Enem.
Desvantagens
Por outro lado, podemos listar como ponto negativo:
- Existência de uma renda máxima para participar;
- Necessidade de uma pontuação mínima no Enem.
Como se inscrever no Fies?
A inscrição para o Fies será aberta entre os dias 7 e 10 de março de 2023. Sendo assim, nesta data acesse o site do programa e preencha os dados para demonstrar interesse.
Todo o processo exige uma conta Gov.br para a inscrição. Por isso, se ainda não tiver uma, será necessário criar!
Por fim, caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de ler o nosso texto completo indicado abaixo sobre a inscrição neste programa para obter mais informações.
Em Alta
Currículo para primeiro emprego: como elaborar?
Fazer um currículo para primeiro emprego não é uma tarefa fácil, mas com as nossas dicas você pode aumentar as chances de conseguir a vaga!
Continue lendo99jobs: como conferir as vagas e se cadastrar?
Aprenda sobre as vantagens da plataforma 99jobs. Neste artigo, apresentaremos os principais aspectos do site. Confira mais.
Continue lendoPrograma de estágio Itaú: como funciona?
Conheça o programa de estágio Itaú e saiba quais são os benefícios que esta empresa oferece! Uma chance pode estar ao seu alcance.
Continue lendoVocê também pode gostar
Tyson Foods Careers: veja como se juntar a equipe
Transforme sua carreira e alimente seu sucesso profissional com a Tyson Foods Careers. Sua jornada profissional de excelência começa aqui!
Continue lendoQual é a diferença entre CLT e estatutário?
Sabe qual é a diferença entre CLT e estatutário? Estes dois regimes são usados em contratações de servidores. Saiba qual mais te agrada.
Continue lendoDemissão por justa causa: o que é e quais os seus direitos?
Saiba quais são as características da demissão por justa causa e quais os direitos que o colaborador perde ao enfrentar este processo.
Continue lendo