Cursos
Fies: veja como ingressar no ensino superior com financiamento
O Fies permite que o valor das mensalidades de um curso superior seja parcelado sem juros! Saiba mais lendo nosso texto.
Anúncios
Tenha acesso a financiamento com taxa de juros zero
Você conhece o Fies? Este programa foi criado pelo Governo Federal e tem como objetivo ajudar estudantes a pagarem as mensalidades de seus cursos superiores de forma mais acessível.
No entanto, para fazer seu cadastro neste é preciso conhecer os detalhes do programa. Você sabe o que é necessário para fazer a sua inscrição?
Se quiser mais informações sobre este tema, leia este artigo completo e obtenha as respostas para as suas principais questões.
Fizemos um guia que pode te ajudar a não perder nenhum prazo importante. Por isso, confira todo o texto.
O que é Fies?
O Fies é um programa que permite aos alunos pagar as mensalidades de seus cursos superiores em prazos mais longos. Sendo assim, é possível financiar estes valores e continuar pagando parte das despesas depois de formado.
Por fim, vale ressaltar que, apesar de este benefício ter como foco pessoas de baixa renda, estas não são as únicas que podem se inscrever. Se quiser saber quais são os requisitos, continue a leitura.
Você será redirecionado a outro site
Como funciona o Fies?
O Fies utiliza a nota do Enem e os dados financeiros de um candidato para definir de qual forma será feito o financiamento. Por exemplo: escolhendo detalhes como o prazo de pagamento e valor das parcelas.
Como o programa cobra juros zero, o aluno só deverá pagar o valor de todas as mensalidades e pode dividir este no maior número de parcelas possíveis.
Quem tem direito ao Fies?
Em primeiro lugar, para se inscrever no Fies é preciso que um candidato tenha feito o Enem após o ano de 2010. Ao mesmo tempo, também é necessário ter conseguido pelo menos 450 em todas as matérias e não zerar a redação.
Por fim, no que diz respeito ao requisito financeiro, é necessário ter renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.
Fies vale a pena?
Quer saber se o Fies é realmente indicado para você? Então confira abaixo a nossa lista de prós e contras deste programa.
Vantagens
Em primeiro lugar, citamos algumas vantagens como:
- Juros zero;
- Possibilidade de pagar após a formação;
- Usa a nota no Enem.
Desvantagens
Por outro lado, podemos listar como ponto negativo:
- Existência de uma renda máxima para participar;
- Necessidade de uma pontuação mínima no Enem.
Como se inscrever no Fies?
A inscrição para o Fies será aberta entre os dias 7 e 10 de março de 2023. Sendo assim, nesta data acesse o site do programa e preencha os dados para demonstrar interesse.
Todo o processo exige uma conta Gov.br para a inscrição. Por isso, se ainda não tiver uma, será necessário criar!
Por fim, caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, não deixe de ler o nosso texto completo indicado abaixo sobre a inscrição neste programa para obter mais informações.
Em Alta
Vestibular Faculdade Católica: como fazer a inscrição?
Saiba como se inscrever e todas as principais informações sobre o vestibular Faculdade Católica! Este texto pode te ajudar no processo.
Continue lendoEmprego Ligado: como conferir as vagas e se cadastrar?
Conheça a plataforma Emprego Ligado e saiba como conseguir entrevistas de emprego de forma rápida e prática. Veja mais detalhes.
Continue lendoEnsino Superior: como funciona e quais as vantagens?
O Ensino Superior pode te render diferentes títulos, neste texto vamos explicar quais são eles e como ingressar nas instituições de ensino.
Continue lendoVocê também pode gostar
Como enviar currículo para Ponto Frio?
Descubra como enviar currículo para Ponto Frio e aproveitar todas as vagas abertas nesta empresa! Criamos um guia completo sobre o tema.
Continue lendoAplicativo para aprender a dirigir: Conheças as opções
Quer um aplicativo que te ajuda a aprender a dirigir? Se sim, você está no lugar certo, acesse nosso artigo e descubra como esses apps funcionam.
Continue lendoProposta de emprego formal: como avaliar antes de aceitar?
Você sabe o que deve ser analisado em uma proposta de emprego formal? Neste guia te ajudamos a não deixar nenhum detalhe escapar! Confira!
Continue lendo